Se existe um nome que simboliza luxo, ousadia e sensualidade na moda, esse nome é Donatella Versace. Mas, para a surpresa do mundo fashion, nesta quinta-feira (13), foi anunciado que Donatella deixará o cargo de diretora criativa da Versace. O anúncio foi feito pela Capri Holdings, empresa que atualmente controla a grife, e veio acompanhado de rumores ainda mais bombásticos: a Prada estaria em negociações para adquirir a Versace por R$ 9 bilhões. Sim, isso mesmo!

A partir de 1º de abril, quem assume a direção criativa da casa italiana é Dario Vitale, ex-diretor de design e imagem da Miu Miu. E Donatella? Ela continuará ligada à marca, mas em uma nova função: embaixadora-chefe da Versace.
Em uma entrevista emocionante, Donatella compartilhou sua gratidão por ter carregado o legado de seu irmão, Gianni Versace, que foi brutalmente assassinado em 1997. “Foi a maior honra da minha vida dar continuidade ao legado do meu irmão. Ele era um verdadeiro gênio, mas espero ter um pouco de seu espírito e tenacidade”, disse a estilista, visivelmente emocionada.

O que isso significa para o futuro da Versace?
Com a possível compra pela Prada, o mercado de luxo pode estar prestes a ver uma reviravolta histórica. A Versace sempre foi sinônimo de excessos e um glamour maximalista, enquanto a Prada tem um DNA mais conceitual e minimalista. Como essas duas estéticas vão se misturar? Será o fim do exagero dourado da Versace ou um novo capítulo que une tradição e inovação?
Se tem uma coisa que sabemos sobre a moda é que ela nunca para de nos surpreender. Então, ficamos no aguardo das cenas dos próximos capítulos.
E você, o que acha dessa mudança? Me conta lá no Instagram! Siga @tatianeguedes para mais novidades e bastidores do mundo da moda.