Dicas para curtir o melhor de Saint-Tropez

Neste post vou trazer dicas incríveis dos melhores lugares desse paraíso da Costa Azul francesa. Vamos começar!
Publicado em
Dicas para curtir o melhor de Saint-Tropez

Bonjour à tout!! Tudo bem com vocês? Voltei pra contar um pouco mais sobre as minhas mini-férias de verão em Saint-Tropez. Se você perdeu o post anterior, vai lá pra conhecer um pouco mais da história desse lugar símbolo de exclusividade, glamour e riqueza. Neste post vou trazer dicas incríveis dos melhores lugares desse paraíso da Costa Azul francesa. Vamos começar!

A Plage de Pampelonne é a maior e principal praia da cidade, fica a uns 15 minutos do centro antigo. A faixa de areia é muito extensa, sendo necessário escolher qual entrada para a praia pegar vindo pela Route des Plages (D93). A praia é muito boa, com águas claras e calminhas. É possível ficar na parte pública ou se instalar em um dos vários beach clubs, onde você encontra todo o conforto: bar, restaurante, cadeiras e guarda-sóis. Você também encontra alguns quiosques com aluguel de equipamentos para esportes aquáticos.

Embora de difícil acesso, só sendo possível a pé, a praia de Bastide Blanche, ou Cap Taillat, é um dos mais belos pontos turísticos da região. Para chegar até lá, pegue a estrada D93 e a Route de l’Escalet e após 20 minutos de caminhada muito gostosa e tranquila, chega-se à “praia do fim do mundo”, uma das mais bonitas da península. A caminhada vale muito a pena!

Com o seu ambiente acolhedor e alegre, o restaurante Le Vista tem algo para todos os momentos do dia, desde um generoso buffet de pequeno-almoço até uma última bebida ao luar. Você pode desfrutar de seu menu mediterrâneo com sugestões da Provença enquanto contempla o mar.
Reserve sua mesa: www.lilyofthevalley.com/restaurant-vista

Com três estrelas MICHELIN e uma classificação de 19/20 da Gault & Millau (guia de restaurantes franceses), o restaurante La Vague d´Or convida os hóspedes a uma viagem mágica entre a terra e o mar ao cair da noite. Durante a temporada de verão, o La Vague d´Or está aberto todas as noites, excetos às quartas-feiras.
Reserve sua mesa:
www.chevalblanc.com/en/maison/st-tropez

O restaurante tem como objetivo apresentar a gastronomia japonesa e a arte de viver francesa, em um ambiente elegante. Kinugawa St-Barth, como é apelidado, permanece fiel às inspirações japonesas, com sua culinária inconfundível. O local conta com um bar onde você pode saborear coquetéis exclusivos enquanto aprecia a vista e a brisa do mar.
Reserve sua mesa: www.kinugawa.fr/en-saint-barthelemy.html

O Beefbar, no Hotel Lou Pinet em Saint-Tropez, é um conceito sofisticado baseado em cortes premium de carnes, sendo uma combinação bem-sucedida de produtos de extrema qualidade e simplicidade chique e ultramoderna.
Enquanto o Black Angus Prime, Wagyu WX e Kobe beef continuam a ser as estrelas convidadas do menu, outras influências mais mediterrâneas trazem um sabor adicional, como peixes grelhados, ceviche, carpaccio, risotos, saladas e massas. Aberto todos os dias.
Reserve sua mesa: sainttropez.beefbar.com

O espírito relaxado de uma cabana charmosa, ambiente boêmio chique projetado por Philippe Stark, combinando um lugar charmoso, amigável e familiar. Assim é o La Réserve Plage, uma nova parada chique que reinventa o espírito original das praias de Pampelonne. O menu celebra uma cozinha mediterrânea de partilha e frescura, onde estão em destaque os belos pedaços de carnes grelhadas e peixes do dia, acompanhados por legumes frescos condimentados com ervas aromáticas locais, alguns da horta do hotel. Local acessível para cadeiras de rodas automotoras. Aberto de segunda a domingo.
Reserve sua mesa: www.lareserve-plage.com

O restaurante e bar da praia Cabane Bambou é um pequeno paraíso no caminho para Pampelonne. Ao longo de um caminho forrado de bambus, você irá descobrir, escondido da vista, um local dedicado ao prazer do mar e à simpatia. Este restaurante de praia dá-lhe as boas-vindas numa área florida e de relaxamento, onde você pode desfrutar de um cocktail de frutas com os amigos antes de se juntar a uma das mesas do novo restaurante e saborear a cozinha mediterrânea com conotações provençais.
Reserve sua mesa:
www.maisoncabanebambou.com

O Loulou foi concebido com um espírito chique e descontraído, promovendo um estilo de vida boêmio e elegante, mas com muito frescor. Acolhe seus clientes com elegância, alegria e leveza de acordo com os seus desejos, seja na praia ou na sala de jantar de verão, com um menu atemporal que contém pratos da Riviera Francesa e Italiana. Benoit Dargère, chefe executivo, oferece uma cozinha ensolarada, familiar e generosa, simples e expressiva. Loulou promete ser o destino imperdível para os turistas.
Reserve sua mesa:
loulou-ramatuelle.com

Esse é um dos passeios obrigatórios quando você for a Saint-Tropez. As barraquinhas e espalham pela Place des Lices, um dos endereços mais chiques da cidade, e nela você pode encontrar de tudo: das tradicionais camisetas com o nome da cidade, passando por sacolas, chapéus e até bolsas Louis Vuitton e Chanel no corredor dedicado aos objetos de segunda mão e aos antiquários. A grande variedade de produtos é uma especialidade desse mercado, pois além de todos esses produtos que os turistas adoram, você também encontra frutas e legumes da estação e até mesmo um frango assado para o almoço. A feira acontece terças e sábados, das 8h00 às 13h00.

Com a chegada do verão, a CHANEL está de volta à sua boutique sazonal em Saint-Tropez. No coração da vila, a casa geminada privada, La Mistralée, recebeu uma nova decoração inspirada nas últimas coleções projetadas por Virginie Viard. Em uma atmosfera calorosa e acolhedora, os materiais são imersos com o espírito do Mediterrâneo – para criar uma harmonia com os códigos sofisticados de CHANEL, seus tweeds e seus tons de branco, bege, preto e pó cor de rosa. Toda a elegância de uma casa de férias no sul da França é exibida do corredor à varanda, dos salões ao jardim, passando pela casa da piscina.
1, avenue du Général Leclerc
83990 Saint-Tropez, França
+33 4 94 49 07 47
www.chanel.com

Você já deve ter usado uma sandália inspirada nesse modelo e nem sabe! Fundada em 1927, o Atelier Rondini fabrica as mais antigas e famosas sandálias Tropezianas feias a mão e fabricadas há mais de 3 gerações. Gabriele Colette, escritora francesa que foi muito importante no mundo da moda feminina, e Marlène Dietrich, famosa atriz e cantora alemã, compraram sua sandálias aqui. Na oficina e na boutique a tradição é mantida e são propostos todos os tipos de sandálias, em várias cores ou tipos de couro, como phyton e bezerro. Aberto todos os dias. fechado domingo e segunda-feira fora de temporada.
www.rondini.fr/en/

É uma das lojas mais antigas de Saint-Tropez, junto com a Sénéquier. Fundadas em 1903 e depois adquiridas nos anos 1970 pela família Moreu, as Galeries Tropéziennes apresentam-se como uma espécie de “bazar chique” que mistura o útil com o agradável. Por um lado, um espaço “prático” que reúne acessórios do quotidiano (tecidos a metro, escovas, roupa de casa, etc.), por outro um emblema da elegância tropeziana (fatos de banho, alpargatas, camisolas em caxemira, chapéus de palha). Projetada pelo designer Marc Berthier e considerada uma das primeiras lojas conceito do mundo, a boutique oferece uma grande variedade de produtos, com valores de 3 a 3.000 euros, cuidadosamente selecionados de acordo com o know-how e autenticidade dos fabricantes.
Galeries Tropéziennes
82 rue Gambetta, 83990 Saint-Tropez.
Aberto o ano todo.
www.galeriestropeziennes.com/fr

Blanc Bleu é uma marca francesa fundada em 1979, em Saint-Tropez, por Patrick Khayat, o Monsieur Blanc Bleu. Apaixonado pelo mar e por velejar, Patrick diz sobre sua paixão e a razão por trás de suas coleções: “Só desenho roupas que gostaria de usar” e “Roupas que você pode guardar por muito tempo”, sempre com a temática marítima, seus elementos e cores.
​8 Avenue Foch, 83990 Saint-Tropez, França.
www.blancbleu.fr

A Be-Store é uma loja que se divide em dois períodos: no verão dedica-se exclusivamente à venda de shorts, com modelos para a cidade, rua e praia, com grande variedade de cortes, tecidos, cores e lavagens, além da venda de cintos. No inverno a loja se volta exclusivamente à venda de jaquetas com peças sem mangas ou com mangas removíveis, priorizando uma coleção simples e padronizada. A Be-Store possui peças para homens, mulheres e crianças.
74 Rue Général Allard, 83990 Saint-Tropez, França.
https://www.bestore.fr/en/

Passear na loja da Dior é puro glamour! Você encontra uma coleção incrível de beachwear com lenços, bolsas, flats, além das clássicas peças. Fora isso, também tem peças exclusivas feitas especificamente para casa. Depois das compras, é possível tomar um café e aproveitar o dia ensolarado nas mesas que estão no jardim da loja da Dior no café mais badalado da Côte D’Azur, o Dior Des Lices. Localizado próximo a Place des Lices, como o próprio nome sugere, o café oferece opções deliciosas e é comandado pelo chef Yannick Alléno, que tem três estrelas Michelin. Ideal para passar a tarde e estender para compras na própria loja da Dior ou nas lojas vizinhas como Gucci ou Roberto Cavalli.
13 rue Francois Sibilli, 83990, St-Tropez, França.​

A Chapelle Sainte Anne (Capela de Santa Ana) foi construída em 1618 para agradecer a Deus por ter livrado Saint-Tropez da peste. Localizado na colina de Mont Pécoulet, com vista para a vila de Saint-Tropez, o local oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego da cidade e do Mar Mediterrâneo. Este edifício simples apresenta um estilo provençal tradicional e está rodeado por ciprestes e pinheiros. Suas paredes são decoradas com muitos ex-votos, agradecendo a ajuda de Santa Ana, padroeira dos marinheiros. Se você é fã dos Rolling Stones, deve visitar esta capela, pois foi lá que Mick e Bianca Jagger se casaram em 12 de maio de 1971. A Capela abre apenas nos dias 18 de maio, 26 de julho e 15 de agosto, mas você pode conferir seu exterior e desfrutar das vistas deslumbrantes sobre a baía de Saint-Tropez e Pampelonne em qualquer época do ano.
Chemin de Sainte-Anne, 83350, Saint-Tropez, France.

Ufa!! Vocês viram​ quantos lugares interessantes existem em Saint-Tropez, além de suas praias paradisíacas? Agora com essas dicas fica muito mais fácil você organizar o seu roteiro de passeios para não perder nada. Espero que vocês tenham gostado!
Minhas férias em Saint-Tropez já terminaram, por isso teremos novos temas novos próximos posts. Fiquem ligados(as)!!
Au revoiur!

Quero saber a sua opinião! Deixe seu comentário :)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Continue Lendo

0
Adoraria saber o que achou! Deixe seu comentário...x