É a segunda vez que o nome da modelo Hailey Bieber aparece por aqui (e pra ser sincera, provavelmente aparecerá mais vezes), mas dessa vez é pra falar da técnica de maquiagem adotada por ela e sua amiga Kendall Jenner que foi desenvolvida por sua maquiadora, Mary Phillips, e ganhou destaque nas mídias sociais: o underpainting.
Esta técnica consiste basicamente em inverter os processos de maquiagem já conhecidos antes, com o intuito de trazer a tão desejada “pele natural”, ou como outros preferem chamar: make clean.

Deixando definitivamente a era dos contornos marcados, a técnica underpainting continua trazendo truques para destacar alguns pontos do rosto e esconder outros.
Acontece que dessa vez, para não pesar a maquiagem, o contorno e o iluminador, itens responsáveis por destacar e esconder, são passados antes mesmo da base. O processo segue esses passos: hidratação (intensa), primer, contorno, iluminação e depois base, corretivo e uma mínima quantidade de pó compacto ou translúcido, de preferência somente em alguns pontos do rosto, onde normalmente a base/corretivo pode acumular.
O resultado final é realmente bonito, a pele além de ficar mais viçosa e iluminada, a maquiagem também traz leveza e uma sensação de pele natural e sem imperfeições. Para finalizar, rímel e hidratante labial com cor dão o toque final.
Confesso que vale a pena testar e ver se essa técnica conquista os corações tanto quanto a queridinha dos contornos, popularizada por Kim Kardashian.